15 de set. de 2011

Timo Hautamäki fala em entrevista com o Port Metal


Boa tarde!
A entrevista segue a baixo:
Port Metal: Como vocês tiveram a idéia de se reunir e começar uma banda?
Timo Hautamäki: A idéia do Lapis Lazuli foi minha. Eu, Tobias Jocke e Henrik havíamos tocado em algumas bandas diferentes antes, mas nenhuma delas realmente deram certo. Nós não tínhamos ninguém que pudesse escrever letras e, em seguida, precisávamos de um vocalista. Então, entrei em contato com Johan, que eu sabia que era um bom guitarrista e eu também sabia que ele escrevia letras. E ele realmente queria fazer parte da banda também. E eu tinha trabalhado um pouco com a nossa primeira vocalista, Marie, também, e ela queria fazer parte.
Port Metal: Quais são suas maiores influências?
Timo Hautamäki: A maioria das pessoas costuma nos comparar com o Nigthwish. Eu não acho que nós somos como eles, porém. Minha inspiração pode vir de qualquer coisa. Vendo um bom filme ou ouvindo uma música pop no rádio. Eu nunca escrevo música depois de ouvir Nightwish.
Port Metal:  A quanto tempo vocês estão na estrada?  Qual foi a reação das pessoas em seus primeiros shows?
Timo Hautamäki: Não estamos realmente em turnê, estamos apenas indo para shows às vezes. Mas estamos pensando em ir para uma pequena turnê na Europa em breve. Talvez duas semanas ou algo assim. A reação é mista. Os suecos não são como público louco e bom como os sul-americanos. Eles costumam ficar de pé ou sentar-se calmamente no canto e só olhar. E se eles gostam, eles nos dizem depois. Mas as reações são sempre boas.
Port Metal: Como funciona o processo de criação? Você faz tudo sozinho, ou vocês fazem tudo juntos?
Timo Hautamäki: Eu escrevo e organizo a música no meu computador. Em seguida, eu envio o arquivo para Johan que escreve as letras para as melodias. E quando está pronto, eu envio para o resto da banda e eles começam a ensaiar.
Port Metal: O que os fãs podem esperar da banda em um futuro próximo? Há algum plano para uma nova turnê, ou um novo disco?
Timo Hautamäki: Como eu disse, estamos planejando uma turnê pela Europa em breve, mas primeiro vai haver um novo álbum. Talvez em setembro ou em outubro as músicas já estejam prontas.
Port Metal: Sobre o seu mais recente lançamento, como vocês acham que este registro traduz a alma da banda? Como vocês tiveram idéia para a arte da capa?
Timo Hautamäki: O álbum é uma documentação grande sobre como a banda está em 2011 e estamos muito felizes com isso. É exatamente o tipo de música que quero tocar agora.
Para a arte-final pedimos ao nosso amigo Henrik Nilsson, que também fez o site e nosso logotipo. Nós apenas lhe dissemos sobre o que são as músicas e nós lhe demos carta branca
e a que usamos é realmente o primeiro rascunho, e estamos muito felizes com ele.
Port Metal: Como vocês fazem a divulgação da banda e como a internet faz parte disso? O que pensam sobre o download ilegal de músicas?
Timo Hautamäki: A Internet e as plataformas de mídia social como o Facebook e o Twitter são as nossas maiores ferramentas para manter contato com pessoas e ter a nossa música circulando, e usamos o tempo todo. Eu realmente não me importo com os downloads, é uma boa maneira de encontrar novas músicas, mas compro para dar apoio às bandas ou artistas. Nós não estamos tocando para ganhar dinheiro, mas o dinheiro nos ajuda a gravá-las e divulgá-las. Todo o dinheiro que nós fazemos vai diretamente para a venda de CDs e outras coisas para a banda, para ajudar a financiar álbuns, excursões e coisas assim.
Port Metal: Alguma mensagem para os fãs?
Timo Hautamäki: Nós amamos todos os nossos fãs e nós vamos continuar trabalhando para fazer músicas novas e começar a tocar ao vivo para todos eles!
Fonte: 
http://portmetal.com.br/entrevistas/lapis-lazuli-timo-hautamaki-fala-em-entrevista-com-o-port-metal

Espero que tenham gostado... além de nós do Blog eles nunca tinham dado entrevista para sites brasileiros, isso foi um grande passo para a Banda. Podem ter certeza que eles estão muito felizes com isso. Em breve teremos mais novidades para vocês!

Agradeço ao Port Metal por estar nos apoiando mais uma vez.

Puss and kramar! (Beijos e abraços!)


Nenhum comentário:

Postar um comentário