Como sabemos faltam apenas 3 dias para o lançamento do album "A Loss Made Forever" e ontem o fundador e tecladista da banda e responsavel pelas melodias e arranjos Timo Hautamäki comentou sobre as musicas que estarão presentes nesse tão esperado album, como se não bastasse o guitarrista e responsavel peles composições das letras Johan Karlsson tambem fez seus comentarios sobre as letras e seus significados. Fazendo essa leitura podemos já imaginar como será o album,e nos prepararmos para seu lançamento no dia 03/07. Enquanto você faz essa leitura,ouça a faixa titulo desse album: "A Loss Made Forever":
A Loss Made Forever
1.Ascension
Timo: É uma introdução instrumental,curta e dramatica. Eu a escrevi a algumas semanas,foi colocada no album no ultimo instante.
2.A Loss Made Forever
Timo: Uma música sinfônica com um monte de voltas e reviravoltas. Sem refrão. Nada se repete.Esta foi a última canção que eu escrevi para este álbum.
Johan: Esta música é sobre uma garotinha que assiste a sua vida desmoronar. Sua mãe morre, é abusada pelo seu pai e ela não pode fazer nada sobre isso. Coisas ruins acontecem, você está sozinho e você não pode começar a perder controle de sua própria vida. A letra desta canção é, na minha opinião a melhor que eu já escrevi, e estou muito satisfeito com a forma como ele saiu.
3.The silence
Timo: Minha música favorita do álbum. Guitarras pesadas e intensas. Com uma espécie de toque progressivo aqui e ali,especialmente durante a ponte. Eu escrevi essa musica no final do Verão de 2010.
Johan: Esta música é sobre o que acontece quando você pode parar e analisar a sua vida, e às vezes você percebe que você não está feliz com como as coisas são. Um monte de pessoas durante suas vidas, sem pressa,param para sentir se elas estão satisfeitas com sua situação em tudo, e nem todos têm a força ou a vontade de mudá-la.
4.Home
Timo: Escrita no final do verão de 2009. Foi a última canção escrita para o nosso álbum de inéditas "My Mortal Stain" mas nós decidimos usar em "A Loss Made Forever".
É uma música bonita, para a frente, com melodias cativantes.
É uma música bonita, para a frente, com melodias cativantes.
Johan: "Home" é sobre não se sentir bem em nenhum lugar, onde quer que você vá, você acredita que algo está faltando e você parece não encontrar a paz. Esta foi realmente uma bobagem (como o "White Swan" foi em "Tides of Sorrow") e foi escrito com CopperCab (você sabe, o "Gingers têm alma!" cara), mas a musica cresceu e encontrou um significado por si só. Ainda engraçado para mim embora.
5. Serpent(Black Sun)
Timo: A mais antiga canções do album, escrita no início de 2008. Era pra ser também do "My mortal Stain". O Riff de guitarra de abertura é na minha opinião um dos melhores do álbum. Ele tem um tema egípcio.Há vozes masculinas e femininas.
Johan: Esta passou por mudanças muito grandes atraves dos anos, mas agora voltamos a letra original. A canção tem um um sentimento egípciomuito forte que me levou a escrever a letra no mesmo tema. A música é sobre pessoas que não perde a fé e a esperança, e como eles crescem sentindo-se abandonadas quando algo ruim acontece com elas. Algumas parecem ser esmagadas por isso, outras crescem com a experiência. Basicamente, não há destino final você pode escrever seu próprio final como quer que seja!
6. When Dreams Collide
Timo: Escrita em nossa turnê em setembro de 2010 em uma cabine fora de Estocolmo, na Suécia.
Também é muito sinfônica, pode ser a mais difícil de tocar.
Também é muito sinfônica, pode ser a mais difícil de tocar.
Johan: A letra desta é sobre como às vezes você precisa de outras pessoas para conseguir alcançar seus sonhos, e às vezes elas não querem as mesmas coisas que você. Será que volta e esquece seus sonhos, ou luta para que isso aconteça?
7. Dragged Into Shade
Timo: Escrita no final de 2010. Uma canção curta e pesada comigo nos vocais. Ambos os limpos e guturais.Esteve por um longo tempo rejeitada, pois eu não conseguia boas melodias vocais. Nós não íamos usá-la para o álbum. Mas mais tarde, eu vim com essas melodias vocais e acrescentamos ao álbum.
:
Johan: Esta música é sobre ser enganado e sobre as pessoas que não estão sendo honestas. Suas intenções podem ser boas, mas optar por tomar o caminho mais fácil é arrriscar ferir um monte de pessoas. Penso que às vezes fazem isso por boas razões, mas isso raramente acontece.
Depois desse Review dos proprios membros da banda ja podemos imaginar como ficará o album,como serão as melodias e sobre o que se trata cada letra!
Mas por hoje é isso galera,fiquem atentos aqui no Blog para mais noticias da Lapis Lazuli!
Comentem e não se esqueçam de nos seguir no twitter:
Até a proxima!
Maikon & MaVi